Nunca imaginei que fazer um mapa astral fosse uma experiência tão intensa...
Fico lutando contra minha visão sobre as coisas, mas no fundo meu ceticismo vem mesmo de uma eterna busca pelo porquê das coisas. A definição assim fica mais simples, cética, pronto. Porém, percebi que não sou simplesmente assim e é melhor aceitar isso...
Em que momento da minha vida decidi que era cética? Talvez no momento em que percebi que minha cabeça estava bagunçada demais, buscando respostas e apenas uma crença. A imposição social de RELIGIÃO prejudicou ainda mais todo o discernimento que eu poderia ter tido diante da situação.
Acreditar em um pouco de cada, nas coisas boas, misturar, miscigenizar... o que há de mal nisso? Preciso ter uma resposta específica para a pergunta: qual a sua religião? Hoje penso que não. Como também não preciso seguir os cultos nos quais não me sinto bem... Não preciso fingir para os outros coisas que não sou para que eles se sintam falsamente alegres.
Já tinha descoberto isso e confesso que ficou bem mais simples e tranquilo.
A gente amadurece, sofre, mas compreende as coisas com o passar do tempo. Ou pelo menos tenta compreender.
O fato é que adorei fazer o mapa e confesso que algumas coisas ditas, mesmo que nao sejam verdades, acalmaram muitas das minhas idagações.
Foi extremamente interessante e oportuno.
Cética?
Nenhum comentário
Postar um comentário