Bom, depois da maratona em busca do apartamento, veio a via-sacra pela busca de emprego. Peguei um monte de oportunidade, que diziam ser para RP, mandei currículo, liguei, fui a entrevistas, tudo furada.... sabe o que eram? todas elas? Marketing. Mas especificamente, venda de produtos nas ruas. Teria que bater de porta em porta vendendo coisas. Como, se eu nem sei falar direito??
E quero alguma coisa em comunicação, pelo menos enquanto posso escolher. Não vejo a hora que comece logo minhas aulas. Eles tem um banco de estágios que é obrigatorio para todos os alunos. Entao, seria oportunidade de emprego na certa e na minha área. Passado esse tumulto de marketing na minha vida, tirei essa palavra das minhas pretençoes de trabalho e fui resolver outras coisas. Nossa documentacao aqui na Espanha. Primeiro tivemos que ser 'empadronados'.
A locatária do ap onde estamos tem que fornecer sua documentaçao, atestando que estamos vivendo em sua casa. Levamos tudo e depois ela teve que ir, pessoalmente, assinar. Com o empadronamento feito, podemos tirar um RG daqui, o NIE. Com ele, temos direito a fazer o que qualquer cidadao espanhol faz. Abrir conta no banco, financiar coisas, etc. Nao precisamos mais andar com nosso passaporte para cima e para baixo. Encontramos também uma academia da prefeitura, do lado de casa. Custa 25,00 euros o mes. Tem quadras, um salao com aparelhos de ginastica, piscinas cobertas para natacao.... Muito legal! Tenho ido quase todos os dias.
É engraçado mas, sinceramente, não achei que fosse sentir tanto estar longe de casa... mas nem tudo é festa. E estar sem trabalhar, não quer dizer tempo livre para bater perna. Até fizemos isso, mas muito pouco. O metrô, apesar de funcionar, nao é barato e gastamos muito com transporte. Entao, é até uma economia, sair para fazer algo util mesmo. Como ir a uma entrevista.
Sair à noite mesmo fomos poucas vezes tambem. Umas 3, desde que estamos aqui. Mas, quando começarem minhas aulas e arrumar um emprego ficará ótimo!!!!Já percebi muitas mudanças em mim. Modo como encaro certas coisas. Aquele papo de dar valor ao que se tem, apesar de clichê é muito verdadeiro. Sao as pequenas coisas que mais fazem falta. Existem momentos maravilhosos e outros que vc quer sair na rua, sozinha... mas ai penso: pra onde? rs. Nao moramos no centro, entao para tudo temos que pegar um metro. Mas vale! Aqui do lado de casa tem um cinema, que ainda nao fui, mas irei amanha!!
Amo todos, beijos
Notícias 2
Notícias 2
Fernanda Oliveira
domingo, novembro 18, 2007
Edit
Nenhum comentário
Postar um comentário