Primeiras notícias

Oi pessoal!!!!!!!!!!!!

Não vou dizer que estou com saudades da oas porque é mentira. Mas que eu to com muitas saudades dos meus amigos que deixei ai, é a mais pura verdade!!!!!!!!!!!!!

Vim para a Espanha, mas a galera aqui em Barcelona usa apenas o catalão para escrever. Nos metros, cardapios, ruas... dificulta um pouco, mas na hora de falar é español mesmo!!!

Bom, nossa passagem por Paris foi demais!!! Juba, lembrei muito de vc! Só nao gritei seu nome e do Fábio porque sou uma menina comportada e fina... rs. A cidade é linda mesmo, mas como é cara, nao??? Jesus... Ainda não consegui parar de pensar em real, então tudo é três vezes mais... dá até desespero... mas logo eu desencano e passo a pedir caipirinhas por todos os bares!

E a minha comunicação em Paris... nao vou nem comentar, porque foi pra lá de ridícula... hahahah Eu falava MERCI para tudo, até quando não precisava. No final, eu já conseguia perguntar, em francês, se a pessoa falava inglês. Aí torcia para ela falar que não, pois continuava ridículo.

Os primeiros dias em Barcelona foram bem cansativos. A cidade é muito gostosa e chegamos no meio de uma festa regional, que chama MERCÉ! Todos as atrações turisticas estavam de graça e à noite têm shows por todas as praças da cidade. Por onde vc anda é uma lingua diferente que escuta. Hoje, segunda, aqui é feriado... tudo fecha e nada funciona. Ah, a siesta aqui é demais!!! Vai ser lindo dormir relaxar um pouco depois do almoço!!! Eles a cumprem rigorosamente. Até estrapolam um pouco. A gente procurava alguma coisa aberta às 16h e ainda tinham muitas fechadas!!

Desde que chegamos estamos buscando "una habitación". Um quarto dentro de apartamento que já moram outras pessoas. A cada visita eu ficava mais desesperada. A gente foi parar em cada cortiço que vcs não fazem ideia... Claro que depois de três dias me deu uma crise de choro que foi dificil... pensar em viver dessa maneira, para mim é muito complicado. Já vi que aprenderei muito com toda essa experiencia. Sou muito individualista e compartir vai ser algo necessário. Ontem, fechamos um!!!! Nao é um super mega quarto, mas o apartamento foi todo reformado e moram uma mulher com seu filinho de 2anos e uma amiga de uns 34 anos.

Para as meninas, preparem as piadas... eu e o Ro moraremos juntos. Estava muito dificil encontrar 2 habitaciones. A cozinha é toda equipada e o fogão é digital! O banheiro foge do padrão minusculo e dá para se movimentar com um pouco de tranquilidade. Aqui nao existe ducha, só chuveirinho... imaginem eu lavando essa moita, com um chuveirinho?? Nosso quarto tem uma janela grande, um armário bem espaçoso e novo! Acho que ficaremos bem! E claro, a ideia e encontrar um "piso" permanece. Um apartamento só para nós. Pequeno, mas que tenhamos mais tranquilidade.

Ainda não sei se o menininho chora à noite. Espero que não.
Minhas aulas comecam só em 20 de outubro e parece que chegar a facul será um pouco mais dificil do que eu imaginava... não tem metrô próximo. Vou ter que pegar um metrô e onibus. Porém, aqui vc compra um bilhete e ele é interligado a todos os transportes. Em um determinado período de tempo vc pode pegar um metro e onibus pagando apenas um!!!!

Ainda não tenho um telefone, mas logo precisarei de um para buscar emprego. Não vejo a hora de arrumar alguma coisa. Sei que com o começo da facul ficará mais facil, pois as oportunidades na universidades são muitas. Pelo menos, foi o que me falaram.

O bom é que para ligar para o brasil nao fica tao caro. Custa 0.12 centavos o minuto em um lugar que chama LOCUTÓRIO. Você entra e liga de um telefone comum. Quando atendem aperta um botao que comeca a contagem. Legal! É isso!!! As coisas vao melhorar e eu vou me adaptar logo!!!

Mandem notícias e sempre que eu conseguir, escreverei!
beijos a todos!

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››