Fomos até Sintra, outra cidade que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Está localizada em uma serra, castelos, a cidade foi refúgio dos reis de Portugal durante o verão e foi inicialmente habitada pelos mouros.
A primeira atração foi o Palácio da Pena. Para chegar é necessário um ônibus local, pois está localizado no alto da serra. Para subir a pé é preciso tempo e disposição e, neste dia, não tinhamos nem uma coisa nem outra.
O Palácio foi construído no reinado de D. Fernando II com D. Maria II. Estátuas, quadros e até uma foto dos dois estão espalhados por todo o palácio. D. Fernando II foi conhecido como O Rei-Artista.
Os últimos habitantes do Palácio foram: D. Pedro V, D. Luis I, D. Carlos I e D. Manuel II, que reinou até 1910.
Seguimos para o Castelo dos Mouros, um pouco mais pra frente.
O castelo é uma construção árabe do século 8, tomada pelos cristãos em 11447 e restaurada, em parte, no século 19.
O melhor do castelo é a vista. O pior, é o vento... Jesus como eu passei frio neste lugar... mas, valeu a pena.
Para voltarmos ao centro da cidade descobrimos que fazia meia hora que não passavam ônibus e a fila estava gigantesca. O guarda nos aconselhou descermos a pé, os 3 Km montanha à baixo, até o centro.
Já tinhamos começado a descida, quando passa um carro com um casal e o Rô pede carona. Já estava me escondendo de vergonha, quando o carro parou. Era um casal espanhol super simpático.
Chegamos ao centro e nos informamos sobre o ônibus para o Cabo da Roca. Como demoraria um tempinho, fomos COMER. Mas, dessa vez, nada demais. Só fizemos um lanchinho mesmo. A idéia era jantar em Estoril. Mas, por causa do tempo, não conseguimos. De Cabo da Roca voltamos para a Lisboa.
Achava que já tinha pego todo a ventania possível para um dia, mas em Cabo da Roca quase cai com o vento. E não estou brincando... hahhaha.
Achava que já tinha pego todo a ventania possível para um dia, mas em Cabo da Roca quase cai com o vento. E não estou brincando... hahhaha.
Sem jantar em Estoril, voltamos para Lisboa!
Nenhum comentário
Postar um comentário