As pessoas, a língua com um sotaque que chega a ser engraçado, a boa comida, a arquitetura, tudo nos fez lembrar o bom Brasil.
Lisboa é uma cidade incrível! Ainda reserva sua história com monumentos, mesclada com as partes modernas construídas pós terremoto, quando a cidade foi praticamente reconstruída.
No primeiro dia visitamos o centro, vimos o arco da rua Augusta (que liga a praça do comércio e o Rossio), fomos até Belém comer os tão famosos pastéizinhos, que são incrivelmente deliciosos.
Caminhando pela mesma calçada, um pouco mais pra frente, estava o Mosteiro dos Jerônimos. Logo que entramos nos deparamos com duas críptas grandes. Para surpresa uma era de Camões e a outra de Vasco da Gama.
Seguindo para a torre de Belém. Antes de subir a torre, assistimos a um vídeo que conta as aventuras dos descobrimentos e a coragem de desbravar o desconhecido. De cima da torre é uma bela vista de Lisboa!
Podemos também entrar e conhecer o local onde alguns prisioneiros ficavam, em um teto super baixo. O lugar possuia a parte de cima aberta e ficamos imaginando como deveria ser frio e úmido.
No pé da torre fica a "Rosa dos Ventos". Claro que a foto tinha que ser tirada em cima do país amado e um pouquinho mais pra cima!! rs.
O primeiro dia acabou com um belo prato do tradiconal bacalhau português, servido na calçada insolarada. Apesar de estar sempre muito frio...
Nenhum comentário
Postar um comentário