Segundo dia

No nosso segundo dia tiramos algumas fotos do "Campo Pequeno". Arena de toros que fica ao lado da pousada onde ficamos.

Caminhamos até um jardim para egar um ônibus até o Arqueduto das Águas. Depois fomos descobrir que chegavámos até à pé, tranquilamente. Mas, nosso destido neste dia era o famoso Castelo de São Jorge. Localizado na própria Lisboa, é uma atração imperdível que não requer muito esforço nem tempo de deslocamento.

De acordo com um folheto do castelo:

"Na colina mias alta de Lisboa, onde proliferem testemundos de fenícios, romanos e mulçumanos, ergue-se, no topo, o Castelo de São Jorge. Os vestígios mais antigos aqui encontados remontam ao séc. VI. Porém, a existência de um castelo propriamente dito, data do séc. X - XI, altura em que Lisboa era uma importante cidade portuária mulçumana. Em 1147, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portual, conquista o castelo e a cidade aos mouros. De meados do séc. XIII até o início do séc. XVI, o Castelo conhece seu período áureo. É aqui que Vasco da Gama é recebido por D. Afonso após regressar da Índia e que é representada a primeira peça de teatro português, o Auto do Vaqueiro, de Gil Vicente, por ocasião do nascimento do futuro rei D. João III. Com a transferência da residência real e da corte para a baixa da cidade, os terremotos de 1531 e 1755, a descentralização do Castelo vai-se acentuando. Declarado Monumento Nacional em 1910, é no decorrer do séc. XX que recebe a importantes intervenções de restauro que lhe conferiram a imponência atual"


Continuamos nosso dia, agora em busca de Fernando Pessoa. É impossível passar por Lisboa e nao visitar a estátua em praça pública, em frente a um bar que se chama Brasileirinho e tirar uma foto.



Como no primeiro dia, acabamos a maratona com um belo prato de comida. Mas, dessa vez foi o melhor de toda a viagem! Cheguei no restaurante desejando camarão. O senhor que nos atendeu entendeu meu desejo e trouxe o melhor que poderia! Camarão sem casca, com alho torradinho no azeite e batatas cozidas.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››