Rutas por la Catalunya e bicing por Barcelona!

E assim continua.
Agora foram Tarragona e Premiá de Dalt.

A primeira, à beira mar. Fazia um frio que doia no osso. A paisagem era bem bonita, uma pena que o sol estava escondido e apareceu poucas vezes para privilegiar o Mediterrâneo.
Trilha tranquila, plana e com um objetivo: uma torre no fim da praia. Depois de 2 horas de caminhada chegamos perto, mas não NA torre. Ela fica dentro de um parque que possui casas de veraneo. Tudo cercado e fechado. Mas, a vimos de longe!
Apesar do frio, a trilha foi um bom começo para nossa maratona. Vimos pouco de Tarragona. Do ônibus podemos ver o circo, pequeno coliseu no centro da cidade. Pareceu bem interessante, prometemos voltar e ver tudo com calma. A cidade é tranquila e parece que fora o centro histório possui poucas atrações.


Domingo, dia 9 fomos para Premiá de Dalt. Pegamos um trêm até Premiá del Mar e subimos caminhado até Premiá de Dalt. Foi uma hora até chegar no pé da trilha. Geralmente existe um ônibus de Mar até Dalt, mas como era domingo, não estava funcionando. O jeito foi caminhar mesmo.

No pé da trilha, entramos por um lugar errado e ficamos rodando por 2 horas, em mata fechada, até chegar em um ponto indicado pelo livro. O livro é ótimo, ilustrado, passo-a-passo como chegar a trilha e o caminho a percorrer além das indicações das principais atrações no caminho.

Foi pura bobeira nossa mesmo.

Quando enfim entramos na trilha, eu já estava simplesmente morta. Fazendo as contas: 1 hora de Premiá del Mar até Premiá de Dalt (subida) + 2 horas perdidos.

Mesmo assim, continuei firme e nem tão forte assim.

A trilha teve momentos de subidas pesadas. Valeu à pena quando chegamos no alto da montanha e de lá podemos ver Barcelona. De novo o tempo não ajudou muito. O céu estava incoberto e Barcelona nublada. Mas, mesmo assim conseguimos identificar alguns pontos turísticos da capital da Catalunya.


Ontem, dia 16 tiramos o dia para andar de bicing! Dentre as muitas coisas interessantes que Barcelona possui como cidade organizada e bem estruturada está este serviço de bicicletas disponíveis nas principais estações de metrô.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››