Um e Outro

Faz tempo que não coloco nada aqui.. e venho para colocar algo muito pessoal. Um texto que escrevi sobre eu e o Rô. Um e outro.

Um e outro

Um e outro se conheceram quase sem querer e desde então não se largaram mais.

Um tem a alegria de um menino, fala como menino e brinca como um menino. O outro é mais sério, pensa demais.

Um é arte, o outro é texto e eles perceberam que isso é bom, pois se completam.

Um fala com todo o mundo, o outro é mais reservado. Um ta sempre de bom humor, o outro tem uma TMP daquelas. O bom é que um já sabe que isso acontece e agora sabe relevar.

Um é rock, o outro é bossa e pra isso existem os fones de ouvido e eles aprenderam a lidar bem com essa diferença.

Um e outro também brigam de vez em quando, mas no fim sempre se entendem.

Um faz tudo por uma cerveja, o outro não gosta nem do cheiro. Os dois são sensíveis, apesar que um chora por qualquer coisa e o outro ao ouvir um fungado pergunta: ‘está chorando?’. O outro por dentro acha graça, mas pensa se talvez não esteja sensível demais.

Um sente cheiro de tudo, apesar de ter um nariz prejudicado, este é um sentido que funciona bem. O engraçado é que o outro agora pergunta a um se o cheiro está bom ou mau.

Um esquece quase tudo o outro também. Um adora planejar e o outro sabe viver um dia de cada vez.

Um adora andar de bicicleta pela cidade, o outro prefere o metrô, é mais rápido e exige menos esforço.

Um aprendeu com o outro a gostar mais de deitar e assistir um filme com pipoca, o outro aprendeu com um a comer mais legumes.

Juntos estão aprendendo a cozinhar e a viver sozinhos, com a ajuda das planilhas de gastos que um faz e o outro compartilha.

Um venceu o medo de altura pelo outro e o outro aprendeu a ser menos ansioso com o um. Mas é verdade que o outro sempre espera um e-mail de bom dia do um, mesmo já o tendo visto pela manhã.

Um faz uma coisa de cada vez e é muito concentrado. O outro gosta de fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, se distrai com qualquer barulho e ainda fica triste quando um está no computador e não lhe dá muita atenção.

Um agora descobriu que o outro é um pouquinho estrábico e deu muita risada disso. O outro finge que não percebeu e jura que não é.

Um adora ficar de preguiça e prega a lei do ‘eu me poupo’, o outro vive procurando coisas pra fazer e não gosta de ficar em casa.

Um é pontual e fica nervoso quando o outro se atrasa. Até que o outro chega e lhe dá um abraço e tudo fica bem de novo.

Um precisa aprender inglês, o outro quer aprender a dançar com um.

Um adora quando o outro o faz rir e o bom que é o outro adora fazer graça.

Um e outro estão juntos sonhando em conhecer o mundo e ter uma vida mais tranqüila. Isso foi o um que ensinou pro outro, que a vida pode ser melhor fora da loucura da cidade que o outro tanto aprecia.

O importante é que eles decidiram aprender um com o outro e sabem que ainda têm muito que aprender.

Fernanda Oliveira domingo, novembro 30, 2008
Último dia... 24/03

Esqueci de dizer que no dia 23 achávamos que estávamos em nosso último dia de viagem.
Lezados, até tinhamos avisado o Sr. Manor da recepção que na manhã seguinte sairíamos bem cedinho, pois nosso voô estava marcado para às 8:30.Voltando de Cais Cais para Lisboa, acabados de cansados e só imaginando ter que acordar cedo no dia seguinte, eu fico reparando no relógio do trêm. Eram quase 21h00 e a data marcada dia 23. "Rô, que dia está marcado no seu relógio?" Assim, descobrimos que ainda teríamos mais um dia em Lisboa!!!

Claro que chegando a pousada o melhor era checar se o simpático Manor havia cancelado nosso último dia. E sim. Mas, sem maiores problemas marcaram para nós mais um dia.

Aproveitamos para não correr muito e curtir Lisboa com calma e tranquilidade.Decidimos pegar um barco e atravessar o tão famoso Rio Tejo! Queríamos mesmo era chegar em Almada, mas sem pedir nenhuma informção pegamos o barco errado e fomos parar em outro lugar. Quer por sinal, não tinha nada para visitar.

Pegamos outro barco de volta a Lisboa.Chegando na cidade fomos direto para o Bairro Alto, com os elegantes "elétricos", para nós os velhos bondes!



O que fomos fazer no Bairro Alto? COMER!!! rs. Depois da comilança fomos procurar o Palácio da Ajuda. Depois de pegar um ônibus e rodar um bocado, chegamos até o Palácio. Fechado... O que nos resta? COMER!!!! Fomos até os pastéizinhos de Belém, novamente, já que estávamos perto.

Doce acaso!



De lá, lembramos que não tinhamos subido em um elevador que liga a parte baixa ao bairro alto. E não é só na Bahia que o Lacerda faz sucesso. Já tinhamos tentado subir, mas por conta da fila, desistimos. Dessa vez, não tinha fila, mas muitos subiam e desciam.

A vista de cima, com as luzes acesas e começo da noite, foi linda! Ainda bem que voltamos!!



E assim, acaba nossa viagem pela capital lusitana!
O povo português é humilde, simpático e amistoso. Fomos muito bem recebidos, nos divertimos, e como o título da viagem, comemos super bem!!!

Voltaria, com certeza! Ora, pois!

Fernanda Oliveira sexta-feira, abril 04, 2008
23/04 - Sintra e Cabo da Roca

Mais um dia de viagem por Portugal!

Fomos até Sintra, outra cidade que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Está localizada em uma serra, castelos, a cidade foi refúgio dos reis de Portugal durante o verão e foi inicialmente habitada pelos mouros.

A primeira atração foi o Palácio da Pena. Para chegar é necessário um ônibus local, pois está localizado no alto da serra. Para subir a pé é preciso tempo e disposição e, neste dia, não tinhamos nem uma coisa nem outra.

O Palácio foi construído no reinado de D. Fernando II com D. Maria II. Estátuas, quadros e até uma foto dos dois estão espalhados por todo o palácio. D. Fernando II foi conhecido como O Rei-Artista.

Os últimos habitantes do Palácio foram: D. Pedro V, D. Luis I, D. Carlos I e D. Manuel II, que reinou até 1910.





Seguimos para o Castelo dos Mouros, um pouco mais pra frente.

O castelo é uma construção árabe do século 8, tomada pelos cristãos em 11447 e restaurada, em parte, no século 19.

O melhor do castelo é a vista. O pior, é o vento... Jesus como eu passei frio neste lugar... mas, valeu a pena.



O castelo ainda preserva suas muralhas.



Para voltarmos ao centro da cidade descobrimos que fazia meia hora que não passavam ônibus e a fila estava gigantesca. O guarda nos aconselhou descermos a pé, os 3 Km montanha à baixo, até o centro.

Já tinhamos começado a descida, quando passa um carro com um casal e o Rô pede carona. Já estava me escondendo de vergonha, quando o carro parou. Era um casal espanhol super simpático.

Chegamos ao centro e nos informamos sobre o ônibus para o Cabo da Roca. Como demoraria um tempinho, fomos COMER. Mas, dessa vez, nada demais. Só fizemos um lanchinho mesmo. A idéia era jantar em Estoril. Mas, por causa do tempo, não conseguimos. De Cabo da Roca voltamos para a Lisboa.

Achava que já tinha pego todo a ventania possível para um dia, mas em Cabo da Roca quase cai com o vento. E não estou brincando... hahhaha.



Sem jantar em Estoril, voltamos para Lisboa!

Fernanda Oliveira sábado, março 29, 2008
22/03 - Terceiro dia

Destino: Évora!

"Capital do Alentejo, região de ampla planícies a leste do rio Tejo com plantações de girassóis e oliveiras. Évora, com 50 mil habitantes, etá a 140 km de Lisboa, numa viagem encantadora. A cidade, cercada de muralhas, é conhecida por suas casas brancas com faixas amarelas e ruas de pedra, ideal para ser explorada a pé".

A cidade é também tombada como patrimônio histórico mundial pela UNESCO.




Foi um dia tranquilo e sem muitas atrações. A principal é a Igreja de São Francisco, constrída no século 17 é totalmente coberta por ossos de 5000 monges e dois esqueletos completos em uma das paredes. O lugar é impressionante. A história explica que, por falta de lugar nos cemitérios, um dos monges quis fazer uma reflexão sobre a morte criando a capela que tem em sua entrada a frase:

"Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos"

Conta a lenda que os dois esqueletos completos seriam de pai e filho. A criança era agressiva com a mãe e batia nela com frequência, com o apoio do pai. A mãe, no leito de morte, disse que nem a terra aceitaria seus corpos, e estes até hoje estão mumificados e expostos na capela.



Voltamos para Lisboa já era noite, neste dia não teve delícias gastronômicas...

Fernanda Oliveira
Segundo dia

No nosso segundo dia tiramos algumas fotos do "Campo Pequeno". Arena de toros que fica ao lado da pousada onde ficamos.

Caminhamos até um jardim para egar um ônibus até o Arqueduto das Águas. Depois fomos descobrir que chegavámos até à pé, tranquilamente. Mas, nosso destido neste dia era o famoso Castelo de São Jorge. Localizado na própria Lisboa, é uma atração imperdível que não requer muito esforço nem tempo de deslocamento.

De acordo com um folheto do castelo:

"Na colina mias alta de Lisboa, onde proliferem testemundos de fenícios, romanos e mulçumanos, ergue-se, no topo, o Castelo de São Jorge. Os vestígios mais antigos aqui encontados remontam ao séc. VI. Porém, a existência de um castelo propriamente dito, data do séc. X - XI, altura em que Lisboa era uma importante cidade portuária mulçumana. Em 1147, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portual, conquista o castelo e a cidade aos mouros. De meados do séc. XIII até o início do séc. XVI, o Castelo conhece seu período áureo. É aqui que Vasco da Gama é recebido por D. Afonso após regressar da Índia e que é representada a primeira peça de teatro português, o Auto do Vaqueiro, de Gil Vicente, por ocasião do nascimento do futuro rei D. João III. Com a transferência da residência real e da corte para a baixa da cidade, os terremotos de 1531 e 1755, a descentralização do Castelo vai-se acentuando. Declarado Monumento Nacional em 1910, é no decorrer do séc. XX que recebe a importantes intervenções de restauro que lhe conferiram a imponência atual"


Continuamos nosso dia, agora em busca de Fernando Pessoa. É impossível passar por Lisboa e nao visitar a estátua em praça pública, em frente a um bar que se chama Brasileirinho e tirar uma foto.



Como no primeiro dia, acabamos a maratona com um belo prato de comida. Mas, dessa vez foi o melhor de toda a viagem! Cheguei no restaurante desejando camarão. O senhor que nos atendeu entendeu meu desejo e trouxe o melhor que poderia! Camarão sem casca, com alho torradinho no azeite e batatas cozidas.

Fernanda Oliveira
Viagem "a comer bem" - Portugal!!!

Portugal realmente é um Brasil que deu certo!
As pessoas, a língua com um sotaque que chega a ser engraçado, a boa comida, a arquitetura, tudo nos fez lembrar o bom Brasil.
Lisboa é uma cidade incrível! Ainda reserva sua história com monumentos, mesclada com as partes modernas construídas pós terremoto, quando a cidade foi praticamente reconstruída.

No primeiro dia visitamos o centro, vimos o arco da rua Augusta (que liga a praça do comércio e o Rossio), fomos até Belém comer os tão famosos pastéizinhos, que são incrivelmente deliciosos.

Caminhando pela mesma calçada, um pouco mais pra frente, estava o Mosteiro dos Jerônimos. Logo que entramos nos deparamos com duas críptas grandes. Para surpresa uma era de Camões e a outra de Vasco da Gama.

Seguindo para a torre de Belém. Antes de subir a torre, assistimos a um vídeo que conta as aventuras dos descobrimentos e a coragem de desbravar o desconhecido. De cima da torre é uma bela vista de Lisboa!

Podemos também entrar e conhecer o local onde alguns prisioneiros ficavam, em um teto super baixo. O lugar possuia a parte de cima aberta e ficamos imaginando como deveria ser frio e úmido.

No pé da torre fica a "Rosa dos Ventos". Claro que a foto tinha que ser tirada em cima do país amado e um pouquinho mais pra cima!! rs.



O primeiro dia acabou com um belo prato do tradiconal bacalhau português, servido na calçada insolarada. Apesar de estar sempre muito frio...

Fernanda Oliveira quarta-feira, março 26, 2008
Rutas por la Catalunya e bicing por Barcelona!

E assim continua.
Agora foram Tarragona e Premiá de Dalt.

A primeira, à beira mar. Fazia um frio que doia no osso. A paisagem era bem bonita, uma pena que o sol estava escondido e apareceu poucas vezes para privilegiar o Mediterrâneo.
Trilha tranquila, plana e com um objetivo: uma torre no fim da praia. Depois de 2 horas de caminhada chegamos perto, mas não NA torre. Ela fica dentro de um parque que possui casas de veraneo. Tudo cercado e fechado. Mas, a vimos de longe!
Apesar do frio, a trilha foi um bom começo para nossa maratona. Vimos pouco de Tarragona. Do ônibus podemos ver o circo, pequeno coliseu no centro da cidade. Pareceu bem interessante, prometemos voltar e ver tudo com calma. A cidade é tranquila e parece que fora o centro histório possui poucas atrações.


Domingo, dia 9 fomos para Premiá de Dalt. Pegamos um trêm até Premiá del Mar e subimos caminhado até Premiá de Dalt. Foi uma hora até chegar no pé da trilha. Geralmente existe um ônibus de Mar até Dalt, mas como era domingo, não estava funcionando. O jeito foi caminhar mesmo.

No pé da trilha, entramos por um lugar errado e ficamos rodando por 2 horas, em mata fechada, até chegar em um ponto indicado pelo livro. O livro é ótimo, ilustrado, passo-a-passo como chegar a trilha e o caminho a percorrer além das indicações das principais atrações no caminho.

Foi pura bobeira nossa mesmo.

Quando enfim entramos na trilha, eu já estava simplesmente morta. Fazendo as contas: 1 hora de Premiá del Mar até Premiá de Dalt (subida) + 2 horas perdidos.

Mesmo assim, continuei firme e nem tão forte assim.

A trilha teve momentos de subidas pesadas. Valeu à pena quando chegamos no alto da montanha e de lá podemos ver Barcelona. De novo o tempo não ajudou muito. O céu estava incoberto e Barcelona nublada. Mas, mesmo assim conseguimos identificar alguns pontos turísticos da capital da Catalunya.


Ontem, dia 16 tiramos o dia para andar de bicing! Dentre as muitas coisas interessantes que Barcelona possui como cidade organizada e bem estruturada está este serviço de bicicletas disponíveis nas principais estações de metrô.


Fernanda Oliveira segunda-feira, março 17, 2008
Programação 2008

2008 começou do jeito que a gente gosta, com muitos passeios!!!!

Espero que a gente tenha essas "rodinhas" no pé sempre!

Decidimos que este ano, em todos os domingos, vamos a um lugar da Catalunya diferente! Começamos por Motserrat, Sitges, Girona. Agora, compramos um livro que é só de trilhas e indica como chegar a cada lugar. A maioria parece ser lindo!

Mas, vou te falar que essa vida cansa. Acordo cedo todos os dias da semana, sábado, por causa da aula e agora, domingo? Mas, é por uma boa causa!!!

Fotos dos primeiros lugares
Sitges:


Girona:

Fernanda Oliveira segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Notícias 6

Saudações carnavalescas a todos!!!

Acho que eu nunca achei o carnaval tão divertido. Isso porque só saimos um dia, encontrando pessoas fantasiadas por todos os lados. O povo aqui é engraçado, viu. O carnaval deles é com música eletrônica, fantasiados de qualquer coisa.



Mas, claaaaro que a gente teria mesmo é que cair no bom e velho SAMBA!!! Uma amiga brasileira que está aqui nos convidou para esta festa típica brasuca. Foi demais!!!! Acho que estava MESMO com saudades de ouvir, dançar e cantar a boa música da terrinha!


Lá encontramos um amigo do Ro, do curso de ilustração que ele faz. Um carioca que estava com a sua namorada e mais alguns amigos. Pessoal super gente boa, engraçados e alegres. Alegraram ainda mais a nossa noite. Uma pena que acabou super cedo, um pouco depois da meia noite. Os cariocas arrastaram a gente pra "nigth", em uma baladinha meio Rock. Muito bom!!!!


Estava animadissima e feliz da vida.


Mas, toda essa alegria não é apenas para festejar a festa mais tradicional do Brasil, eu tinha, ou melhor, eu tenho um motivo bemmmmmmmmmmm maior: ENFIM ENCONTREI UM ESTAGIO!!!!!!!!!!!!


Gente, que alívio. To muito feliz. É um grupo de empresas, todas voltadas para web, chamado INTERCOM. Um dos maiores da Espanha. Para todos que falo que estou trabalhando aqui dizem: nossa que demais!!! É, demorou, mas encontrei uma coisa bem legal! A empresa é super organizada e a área de comunicacao é interessante e conseguirei tirar daqui novas idéias! Meu trabalho é 'inserción de contenidos' - estou trabalhando na versão em português do site que é o projeto social da empresa. Melhor impossível!!!


O projeto é voltados para artesaos de todo o mundo. A ideia é reuni-los neste site que visa apresentar artista/comprador, sem intermediar a compra. www.artesanum.com Além disso, tenho que montar um banco de dados com o maior número possível de artesaos no Brasil. Entao, se puderem, me passem os contatos dos artesaos que conhecem, se conhecerem, será ótimo!!


Encaminho a vocês o boletim da empresa, no qual apareço como contrataçao!!!http://www.grupointercom.com/el14/hemeroteca/el14_64_0108.html Bom, demorei tanto tempo para escrever que algumas coisas até já mudaram. Comecei trabalhando das 10 às 14, ganhando apenas o valor do curso. No dia seguinte, a minha chefe me pediu que fizesse as traduçoes da minha casa, para me pagar por fora!! Já estava lindooooooooooooooo, mesmo tendo que viajar mais de uma hora em um trem, pois fica em outro 'povoado'. Me inscrevi no yoga (da prefeitura que é mais barato), fiz o cartao para retirar bicicletas disponiveis na rua, tenho trabalhos do Mestrado para fazer, além de cozinhar, lavar roupa, arrumar a casa, lavar banheiro, e todas essas coisas que eu sonhava tanto em fazer... rs. E agora? A situação mudou de novo.


Ela quer que eu faça um plano de comunicação para o lançamento de um personagem para o site. Para isso, trabalharei 6 horas/dia, ganhando um pouco mais. Este pouco mais pagará minha parte no aluguel!!!! iupieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.


Ela está fazendo de tudo para me ajudar. Muito fofa!!! Sem falar que é um doce, calma, tranquila.... muito bom!!! Colocamos novas fotos no fotolog de um passeio que fizemos aqui perto e do carnaval! http://www.flickr.com/photos/rofe/


Para comemorar a conquista, em março, na semana santa, vamos a Portugal!!!!!!!!!!!! Dizem que é lindo e Lisboa e Sindra sao imperdíveis!! Pegamos os preços baixos pós Natal com passagens a 30 euros. Não dava para perder, né?


Ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaa. To super feliz!!! Ah, vi fotos do aniversário do Rick, a Rafa ta lindaaaaaaaaaa com aquela franja!!!!!!!!!!!! Linda, linda. O Lucas me enviou as fotos do Natal, mas se tiverem mais, me enviem, por favor. Obrigada, Luquinhas!!!!


Espero que o carnaval de todos tenha sido ótimo!

Beijos carinhosos


Fernanda Oliveira
Crise de Ansiedade

Até 2007 nunca tinha ouvido falar disso.
Fui diagnosticada assim, logo no começo do ano. Que beleza...

Nem sabia que isso existia e que poderia acontecer comigo. Justo comigo que sempre achei dificil entender como as pessoas chegam ao ponto de ter que tomar remédios para serem felizes. Toma essa.

Os remédios eu descartei, embora a médica tenha me recomendado um comprido, caso os sintomas apareçam com muita força. Recusei, apesar da dor no peito ser quase que frequente e irritante.

Fiz um elétro. Tudo certo!!! Ao menos, clinicamente. Meu problema, pelo visto é emocional. Preciso relaxar e aproveitar. Juro que desde de que cheguei aqui é o que estou tentando fazer. Fico pensando em como sonhei com tudo isso, como foi dificil chegar aqui e eu consegui!!!!

Fico pensando que estou fazendo um mestrado na Espanha, conhecendo a Europa, vivendo com meu namorado.. quantas pessoas queriam ter a oportunidade que estou tendo agora? Provavelmente, muitas.

Para resolver este pequeno detalhe, resolvi criar uma agenda de atividades:
- Sair todos os dias pela manhã para passear de bick e procurar emprego
- Começar as aulas de catalao em troca das aulas de português 1x por semana
- Estudar ingles com o Ro, 2x por semana
- Estudar Flash com o Ro, 2x por semana
- Estudar PhotoShop com a Laura, 1x por semana

E claro, ter sempre o pensamento positivo e o coração tranquilo!

Que 2008 seja maravilhoso!!! Viva

Fernanda Oliveira segunda-feira, janeiro 07, 2008
Notícias 5

Oie!!
Demorei menos para escrever agora, né?!
Espero que vocês não enjoem das minhas notícias nem dos meus emails um pouco grandes demais... rs. To com saudades de escrever. Outro dia o Rodrigo tinha que terminar um site de um cliente do Brasil e me pediu para ajudá-lo com o texto. Adorei!!!! Escrevi o histório, o mercado, e outros textos, parecia até que estava trabalhando de novo. Trabalhando com o que eu gosto e com o que eu sei.


Como meu espanhol ainda não está perfeito e eu não sei falar o dialeto catalão (porque isso pra mim não é uma lingua, porque só se fala aqui na Catalunya), ainda não consegui encontrar um emprego na minha área, que é basicamente para escrever. Por isso, estou pensando no ano que vem em começar um curso de catalão. Resisti a esta idéia, pois queria fazer um curso de espanhol ou mesmo de inglês, mas vai o catalão mesmo que é de graça. E o Natal, hein? Espero que tenham passado com muita alegria!!!

Eu ganhei do Rodrigo uma passagem para Valência. Uma cidade a quatro horas de Barcelona que é uma gracinha. Paguei a hospedagem e a comida, mas mesmo assim economizei um pouquinho!!! Este foi o Natal mais diferente que já passei. Foi a primeira vez que passei longe de casa e como estávamos só nós dois não teve festa... Caminhamos o dia todo e jantamos às 8 da noite. Me arrumei toda pensando que encontraria alguma coisa para fazer, mas quando descemos às 23h, a cidade parecia uma cidade fantasma. Tomamos um champagne na rua, com copos de plástico e subimos logo depois porque na rua estava um frio danado. Conclusão, à 1 da matina já estava dormindo. No dia seguinte acordamos cedo para caminharmos mais um pouco. Andamos cerca de 6 horas por dia. Mas, valeu muito a pena!!!!!
O Rodrigo ganhou uma mega máquina do pai dele de natal, e agora, felizmente, temos fotos!!!!!! Elas estão publicadas neste endereço do fotolog:
http://www.flickr.com/photos/rofe3.

Valência, assim como Barcelona, tem muitos monumentos históricos da época medieval. Tudo super conservado. Uma graça!!! Mesmo assim, no centro de Valência têm um coplexo que é hipermoderno. Parece até o desenho dos Jetsons!!!Este complexo é composto pelo Hemisféric, Museu das Ciências, Oceanógrafo e Palácio das Artes. Gente este lugar é INCRÍVEL!!!!!! Foi o dia que eu mais gostei. As fotos deste dia estão no dia 24 no fotolog!!!! Estou de férias do curso até o dia 11 de janeiro.

Também não consegui trabalhar essa semana. Fui ao restaurante e o dono me mandou de volta pra casa. Disse que está sem movimento. Mas, poderia ter me avisado antes... Disse que mandou uma mensagem para o meu celular, mas é mentira, pois não recebi nada. Pedi para me avisar se iria no sábado, mas de novo ele não me ligou nem mandou mensagem, e ai, acabei não indo. Ele é um grosseiro. Um italiano estúpido até com os clientes. Esse é mais um objetivo para 2008, encontrar um outro emprego, mesmo que seja em outro restaurante, pois este não dá. Pata, vc é demais!!!!!!!!!!!!! Te adimiro ainda mais!!!!!!!!!!! Aguentar um restaurante não é nada fácil. Eu trabalho 6 horas e quase morro de catapora... a Pata trabalha 12 por dia. Jesus, você é incrível hermana. Parabéns!!!!! Guerreira.

Como estamos de férias e agora temos máquina, saimos este final de semana para tirar algumas fotos de lugares de Barcelona que ainda não conhecíamos. Estas fotos estão neste outro endereço:
http://www.flickr.com/photos/rofe.

Lá tem foto do prédio onde moramos e da nossa rua também! Continuo buscando um estágio na minha área. Tenho uma entrevista para o dia 2, mas é de telemarketing. Outra para depois do dia 6 e esta sim, to super empolgada. É para ser Relações Públicas de uma rede de restaurantes bem bacana. Torçam por mim!!! Nem sei quanto ganharia, mas quero muito conseguir essa vaga. Fiz uma primeira entrevista com uma brasileira, e a próxima será com uma das donas do restaurante. To animada!!!!!

Logo mais é Ano Novo!!!!!!!!!!! A época do ano que eu mais gosto!!!!!!!!!! Parece que tudo o que não foi realizado pode se concretizar no ano que está chegando!!! Estamos ligando para alguns amigos em busca de alguma festa. No Natal não teve, mas o Ano Novo quero festejar bastante!!!!!!!!!!! uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Época de planejar... de sonhar!!! to planejando um monte de coisas já..... Mamis, prepare-se! Eu não saio daqui antes de você vir me visitar e nós irmos juntas a Itália visitar todas as igrejas lindas que tem por lá e por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!

To sabendo que a Varig voará para a Europa ano que vem. Então, emissários da Gol, estão super convidados também! Já conversamos com a moça que aluga o apartamento e ela autorizou recebermos amigos e familias, sem pagar nada. Então, com passagem e hospedagem de graça, não tem desculpas.. venham me visitar!!!!!!!!!!!! Planejem!!!!!!!!!!!!!

Vozinha, já pensou se a senhora consegue vir com a mãe??? Nossa, seria incrível!!!! Viva a possibilidade de recomeçar!!! Viva a esperança de melhorar e ser feliz!!!! E é isso que eu estou fazendo, planejando um monte de coisas boas, para mim e para todos vocês!!!!!

Gi, to esperando vc hein prima. Amo muito todos vocês!!! beijos a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Fernanda Oliveira
Notícias 4

Oi!!!

Sinto tanta saudades de todos... de verdade. Ainda bem que encontrei um grupo bem legal na facul aqui. Parece até a boa e velha galera da Cásper!!! E é fato que os apreciadores de marijuana me perseguem, mas vou te falar que como estes nunca vi. O Miguel, um chileno, planta de todas as espécies, e ai já viu... é um nevoeiro só e todo o trabalho em grupo é uma festa. O primeiro foi na casa da Laura, a italiana. Fofa. Fez um mega jantar italiano para nós, demos muita risada. O trabalho foi aquele do vídeo que já contei.

O outro foi na casa da Iria, a Galega. Comida espanhola pra ninguém botar defeito!!!! Estão cobrando um trabalho aqui em casa para que eu faça um comida típica brasileira. To fugindo deste dia, mas cedo ou tarde ele chegará. E eu não faço a menor idéia do que fazer.... rs.

Pensei em fazer uma moqueca, ou melhor, um ensopado, pois não conseguirei o azeite de dendê. Agora, preciso aprender a fazer isso, porque nao sei. Eu comentei com eles que queria juntar todos na minha casa e fazer um churrasco!!! Já pensou? Seria incrível de bom!!

Bom, encontrei um trabalho!! Não é nada do que eu queria, mas dá para pagar a facul. É um restaurante de sexta e sábado, das 20 às 3 da matina. Parece o Spot, mas menor. Bonito e as pessoas que trabalham lá são bem legais. Os pratos são lindos e caros... posso comer e beber drinks!! Isso é bom. O barman é um italiano loco, que se chama Roco. Figura e faz um cosmopolitan animal!!!!!

Continuo procurando um estágio na minha área. Se encontrasse estaria perfeito!!! Vai rolar... O emprego do Ro cortou o salário e as horas dele trabalhadas pela metade. Nao conseguiram os papeis para ele ficar como antes, terá que ser um estágio. Mas, ainda bem que ele continua trabalhando e tem prespectivas de poder fazer uns freelas por fora. Ta chegando o natal, né... ai ai ai será o primeiro que não passo com a minha familia. To sentindo falta. Mas, logo é ano novo e tudo recomeça!!!

É isso amigos. Me mandem notícias também!! beijos saudosos, Fefa.

Fernanda Oliveira
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››